Eu e o Twitter, o Twitter e eu

Muito se tem falado sobre e no Twitter ultimamente. De certo, com um belo buzz feito e o empurrãozinho de um e outro, há um tempo criei a minha conta.

Por definição (para os que tentam criar uma definição estanque), o Twitter é um microblog, onde tem 140 caracteres pra dizer "o que você está fazendo". De fato, ainda não há um consenso sobre o uso do Twitter, até porque, é uma rede social que se expande e remodela constantemente, oferecendo diversas oportunidades, muitas delas ainda sendo descobertas, por que não agora mesmo?

Mas partindo daí, a coisa funciona mais ou menos assim. Você segue pessoas e é seguido, de acordo com o interesse de cada um. A principio, em 2006, o intuito era permitir que amigos e familiares trocassem informações rápidas e soubessem o que os outros estão fazendo. Hoje o Twitter vai além disso, e seu slogan inclusive mudou para "Compartilhe e descubra o que está acontecendo neste momento, em qualquer lugar do mundo". E tuitando a gente se entende. O que é postado é automaticamente publicado no perfil da pessoa, é possível responder aos "tweets" (postagens no twitter), retuitar ou retransmitir a mensagem, enviar mensagens diretas. Pra isso, você pode utilizar não só o site, mas diversos programas, no computador ou no celular. Sobre essas e outras coisas, foi lançado no dia de 10 de agosto o Guia sobre o Twitter. Vale a pena conferir! ;)

A minha experiência com o Twitter? Tem sido muito boa, é uma excelente ferramenta pra minha pesquisa. Todos os dias tem artigos e pesquisas e "achômetros" sendo tuitados. Um melhor que o outro.. :p
Além do potencial acadêmico, há um grande potencial profissional e comercial. Ainda vamos ouvir falar muito desse tal de Twitter...

1 comentários:

Natassia disse...

Oi fia

adooorei o seu blog
vc já sabe né
invejei o seu design
hehehehehe

então, em relação a este twitter.
fiz por fazer.
e até hj não vi muito fundamento.
pelo menos ele me serviu de inspiração para o texto do Danilo que escrevi.
hehehehehe :p

Fia, boa sorte com seu blog
que vc tenha muitos leitores

e o meu blog também
heehehe
me segue lá - tem um link para isso

bjão

Postar um comentário