De onde veio, para onde vai

Não, não é um blog sobre filosofia...rs. Tá, é um assunto interessante, mas o foco não é esse no momento, apesar do assunto estar relacionado a um pouco de filosofia, antropologia, etc, etc. Vou explicar. =D

Estou naquele período da vida acadêmica em que muitos choram, outros se desesperam, mas todos sobrevivem (prefiro acreditar que sim): a monografia. Apesar de ser técnica em informática e trabalhar com desenvolvimento web, minha facul é de Publicidade e Propaganda. Eu sei, você vai dizer: "nossa, que diferente, né?!". E eu vou te dizer: "não". Não é nada tão distante assim, dada a convergência de quase tudo o que se conhece pra um mundo virtual, um ciberespaço.

Pensei em diversos temas pra minha monografia, até que me dei conta de que o tema estava bem na minha frente, entre scripts e VTs. De tanto ouvir as pessoas me dizerem que as áreas que tinha escolhido não tinham nada em comum, resolvi mostrar a elas que não era bem assim. Estou amadurecendo a idéia há mais ou menos um ano, e com ajuda de professores e amigos cheguei ao tema da minha monografia: "A importância das redes sociais para os profissionais 2.0 do mercado publicitário do interior paulista". O objetivo do blog é relatar essa experiência, as fases da pesquisa. Além disso, a idéia é fazer uma espécie de laboratório. Usar e abusar das redes sociais e postar aqui um pouco sobre algumas delas. Desejem-me sorte... =D

A ênfase no interior é proposital. É a região em que atuo, e não tenho grandes pretensões de trabalhar em São Paulo, como muitos dos colegas. Entra aí um pouco do que quero mostrar com minha pesquisa, que o interior tem sim condições de competir de igual para igual com a galera da capital. Outro lado da história é por causa de um livro do Ricardo Neves que fala sobre as mudanças que estão acontecendo na tecnologia e o reflexo disso em nosso cotidiano. Vamos mesmo trabalhar em home offices? Será que a moda pega aqui no interior? Não sei, é o que pretendo descobrir esse semestre. Quem e como são os profissionais 2.0? Isso é assunto pro próximo post..rs

0 comentários:

Postar um comentário